terça-feira, 13 de outubro de 2015

Começo a ficar preocupada...


Eu tenho uma irmã mais nova, está agora no quinto ano. Ela está na minha escola, o que para ela é uma escola nova, ela ainda se perde e não encontra as salas (e já estamos na quarta semana de aulas). E bem... ela ainda não fez muitos amigos, felizmente está numa turma em que ela conhece todos e dá-se bem com todos. Mas mesmo assim ela não tem assim um grupinho de amigas lá da turma, e anda às vezes comigo nos intervalos. Quando ela fizer trabalhos de turma tenho medo que ela fique com aquela miúda repetente, que se comporta mal nas aulas. Como diz a minha mãe, ela é meia aérea (anda muito com a cabeça no ar), então como a forma de estudar é diferente, fico também com medo que ela se baralhe e que tenha más notas. Eu só quero o melhor para ela, ela é a minha pequenina linda, e fico preocupada. Mas vai correr tudo bem, I hope so!

Com amor,
Amanda

6 comentários:

  1. Tenta ajudá-la no que podes. O que eu fiz para ajudar umas meninas do quinto ano foi, durante um intervalo, mostrei-lhes as salas. Se ela for tão inteligente e simpática como tu, há de se adaptar bem ;)

    ResponderEliminar
  2. Acho que te estás a preocupar de mais, sim é normal, é a tua irmã mais nova e talvez te sintas obrigada a cuidar dela e a tomar atenção a todo, mas tu não tiveste a ajuda que ela está a ter e olha onde e como estás. E lembra-te que é com os erros que aprendemos.

    ResponderEliminar
  3. Como eu te entendo...mas há-de correr tudo bem!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Como eu te entendo...mas há-de correr tudo bem!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Tenta falar-lhe disso. Dizer que tem que estudar e não se deixar levar pelas más influências. Com calma as crianças acabam por entender. Mas vais ver que com o passar do tempo ela vai entrar no ambiente da turma.

    ResponderEliminar