quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Filmes #1

Para quem não sabe eu adoro ver filmes, então vou fazer uma rubrica onde dedico a filmes. Hoje trago-vos dois filmes que adoro, são simplesmente fantásticos, são de comédia eu adoro comédia. Mas não são aqueles filmes ingleses de comédia típicos. Ambos os filmes são franceses. Acho que nunca me ri tanto com filmes, como me ri com estes dois.

Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu?
Basicamente o filme fala sobre um casal tradicional católico que tem quatro filhas. Três delas casaram com um muçulmano, um judeu e um chinês, causando um grande desconfronto ao casal. Mas ainda faltava a filha mais nova, era a sua única esperança para casar com um católico, a esperança foi tanta que conseguiram, que a filha casou-se com um católico, mas com uma reviravolta, ele é negro. E o casal sendo tão racista como é, fazem de tudo haja casamento. Apenas vejam o filme para saber no que deu.

Vive La France
Muzafar e Feruz são dois pastores de bom coração de Taboulistan. Um pequeno país na Ásia Central que ninguém ouviu falar. A fim de trazer o seu país para fama, o filho do presidente decide tentar o terrorismo como publicidade e confia nos dois homens, e envia-lhes para Paris com a missão de uma vida: destruir a Torre Eiffel! Para cumprir a sua tarefa terão de enfrentarnacionalistas da Córsega, polícias, adeptos violentos, taxistas desonestos, funcionários mal-humorados e erros médicos. Felizmente eles se encontram Marianne, um repórter jovem e bonita que os confunde com estrangeiros ilegais e ajuda mostra-lhes uma outra face da França uma terra hospitaleira, magnífica e generosa onde a vida é fácil.

Espero que tenham gostado e que vaiam espreitar este filmes, pois vale mesmo a pena.

Rosie

1 comentário:

  1. Talvez veja o primeiro, como já vi o segundo. :P

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar